terça-feira, 15 de setembro de 2009

Algumas imagens do Uganda, já com muitas saudades!







O Uganda é África condensada em tudo o que o continente tem de melhor para oferecer, num país relativamente pequeno mas de beleza estonteante. O Uganda alberga as montanhas mais altas do continente africano: as montanhas de Rwenzori ou montanhas da Lua. Tem a nascente do rio Nilo, o rio mais longo do mundo, oferecendo a melhor água doce para rafting do mundo. Tem a maior concentração de primatas não humanos do nosso planeta, incluindo os gorilas de montanha (Gorilla gorilla beringei ),infelizmente, um dos seres vivos mais raros do mundo.

Ray et al, "East Africa", Lonely planet ed, 7th ed, 2006, USA; Briggs, P.,"Uganda", Bradt Guide ed, 5th ed, 2007, England.

4 comentários:

Érico Cordeiro disse...

Cara Sofia,
Parabéns pelo trabalho realizado e pelas belas fotos.
Aguardamos mais!!!
Abraços

Sofia Urko disse...

Ó Érico, obrigada pela sua simpatia e força! Eu vou tentar desenvolver um pouco um pequeno artigo, mas o início do ano escolar é sempre complexo nas escolas!!
Um abraço, Sofia :)

Idalina Dionísio disse...

Bem hajas... És uma grande Mulher,com um coração ainda Maior.

Sofia Urko disse...

Ó Idalina obrigada! Tu foste a pessoa q tornou possível toda a angariação de fundos, para levar, por ex, estes meninos das fotos, por isso um obrigada do tamanho do mundo (assim do tamanho do teu coração!!!)...
Temos q ir beber uns copos, Bjinhos :)