quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Sabater Pi e um final de dia muito triste..


Hoje é um dia muito triste, para mim, pois acabei de saber que o meu querido amigo Dr Jordi Sabater Pi já não está entre nós. Recebi uma carta da sua secretária, explicando que o último postal, que lhe enviei do Uganda, já não chegou às suas mãos..Foi no passado dia 5 de Agosto, dia em que parti para o Uganda. Tenho que agradecer - lhe tudo o que me ensinou desde o espírito Catalão a tudo quanto lhe perguntava sobre gorilas ou chimpanzés. Sabater Pi estabeleceu um forte elo entre mim e a Catalunha, através da nossa amizade..no último telefonema que tivemos pediu me que lhe voltasse a levar o mesmo bolo pois era 'muy bueno'..pena não ter tido oportunidade de o fazer. Mas a 'sardana', que tantas vezes me disse que deveria dançar, não vou deixar passar. Obrigada por tudo, vou ter muitas saudades..

2 comentários:

Érico Cordeiro disse...

Cara Sofia,
Pus no JAZZ + BOSSA, já há algumas semanas, um post em homenagem ao professor e amigo Arlindo Raposo (se chama O apartamento de Arlindo), que faleceu há três anos.
Ainda hoje sinto falta de sua amizade e da sua sabedoria.
Solidarizo-me com você, pois sei o quanto é difícil perder alguém de quem gostamos e que admiramos muito.
Abraços!

Sofia Urko disse...

Érico obrigada pela sua generosidade e bondade.. e a força que sabe sempre dar. Sim são referências, âncoras que se esvaiem, sem aviso..deixa um terrível vazio, pois a sua sabedoria, amizade é insubstituível, embora , por outro lado perdure para sempre na nossa memória..embora saiba a terrívelmente pouco. Obrigada pela sua infinita generosidade um abraço, Sofia :)