quinta-feira, 25 de junho de 2009

Llibert Fortuny





Llibert Fortuny, nascido em Las Palmas 1977, Gran Canaria,cedo se mudou com a sua família para a catalunha. Aos sete anos começa a sua relação com a música: estudando solfejo, piano e guitarra. Aos onze anos começa a tocar saxofone e em 1998 ganha uma bolsa que lhe permite ir estudar para os USA, para uma escola de renome. Em 2001 regressa a Barcelona, onde forma o "Llibert Fortuny quartet", entre muitos outros projectos,mantendo - se em contínua evolução.

Em Julho de 2004 tive a sorte de ver Llibert Fortuny trío em Barcelona no clube de jazz Bel - Luna (Rambla Catalunya, 5) num trio de homenagem a Charlie Parker, com Llibert, no saxo alto, Rai Ferrer, no contrabaixo, e, Joe Krause, na bateria. Gostei imenso. Em cima eu à porta da Pedrera de Gaudí (não me importava de morar lá...)a caminho do clube de jazz e a minha foto documental do concerto(31/7/2004 Barcelona)!

2 comentários:

Érico Cordeiro disse...

Cara Sofia,
Muito bacana o vídeo. Não o conhecia, mas do que vi, pude perceber tratar-se de um virtuose.
Deu vontade de conhecer mais desse artista que você já teve o privilégio de ver de perto.
Um afetuoso abraço!

Sofia Urko disse...

Caro Érico,
ainda bem que gosta! Vale a pena visitar o site dele (através do google) e ouvir o tema 'Morfina' que não encontrei no you tube e por isso não pude adicionar. Aqui em Portugal ainda não consegui encontrar CD's dele mas também ainda não fui às lojas mais especializadas. Obrigada por continuar a visitar o meu espaço,
Abraço com amizade,
Sofia :)