domingo, 7 de junho de 2009

A minha ida ao Bronx NY.

Uma série de prédios de habitação do mítico Bronx!


Em pleno zoo do Bronx eu almoçava, bastante bem, aqui do lado esquerdo (ver sombra).

Cá está este prédio, tão bonito, em pleno Harlem...Quantas vezes terão passado Billie Holiday, ou Miles Davis por aqui?



Esta última foto foi tirada no 'Bronx Zoo', que foi fundado em 1899 e é o maior jardim zoológico urbano dos EUA, com os seus 170 hectares. Na verdade é um pouco paradoxal estar a escrever isto pois sou completamente contra a existência de zoos, mas, a minha obcessão por gorilas (lá têm uma grande comunidade, mas as fotos ficaram más) e a vontade de ir ao Bronx falaram mais alto. Toda a gente queria ir mas depois, por uma razão ou por outra, ninguém mostrou grande interesse....Então, algures em Janeiro deste ano, parti da sempre agitada 5a Avenida num autocarro p o Bronx. Passei no Harlem, onde irei voltar brevemente com calma. Aí habitam grande parte das comunidades afro - americanas e lá está, na Lenox Avenue, o clube Lenox Longue onde actuaram Billie Holiday (maravilhosa!), Miles Davis e John Coltrane, entre outros. O Harlem tem bonitos prédios de arte nova (ver 3a foto) salpicados com habitações algo decadentes o que dá um efeito de diversidade e contraste belíssimo. Por fim cheguei ao mítico Bronx onde me deparei com uma tranquila normalidade..Muitos prédios, imensas comunidades étnicas, ouseja, uma saudável mistura de pessoas de todas as cores e feitios, inclusivé eu própria! Esta zona possui duas grandes atracções turísticas: o jardim zoológico, onde fui, e o jardim botânico, onde irei na próxima!! À excepção de um trajecto no interior do Zoo bastante deserto( em q recorri a um longo telefonema à minha prima Ana e o erro foi meu pois fui pela entrada mais deserta) senti - me super segura e irei voltar lá com muito mais tempo pois há muito para ver e viver por ali!

Este é o meu ar, meio alucinado, a saír do zoo, depois daquele trajecto algo atribulado, mas feliz por visitar o Bronx com sucesso!










3 comentários:

Kikinha (L' disse...

Eih!! Até podes ter um ar de louca ao vivo, mas esta foto está consideravelmente esagerada, titi!!

Não tens assim um ar de alucinada tão forte!! OMG

bjnhs* Vai ver o meu blog!!

Sofia Urko disse...

Ò Búbú, exagerada é com um X, aie aie, foi do computador, lol!!
ADORO-TE, mil bjinhos :)

Titinha disse...

Oh D. Kika temos que dizer as verdades... Minha prima a foto é verídica! És tu...e não tenhas dúvidas...foste tu própria que tiraste a photo!
Tu no Bronx e eu a passear no Century 21...mas sempre em comunicação! Bjs